IMG_0568Uma pendência que se arrastava há anos entre a prefeitura de Buriti Alegre e a SANEAGO foi resolvida nesta sexta-feira (10/10), através de acordo firmado entre o prefeito Marco Aurélio Naves e a procuradora Maria Clélia Pereira de Andrade (Assessoria Jurídica da SANEAGO).
O processo de negociação começou em 2013 quando o prefeito Marco Aurélio Naves tomou posse e começou colocar a casa em ordens. A dívida da Prefeitura em serviços de fornecimento de água tratada e de coleta e tratamento de esgoto prestados pela SANEAGO ao município nas gestões passadas, totalizava em R$ 1.226.839,47 (um milhão, duzentos e vinte e seis mil, oitocentos e trinta e nove reais e quarenta e sete centavos).

Em contrapartida, a SANEAGO devia R$ 1.450.370,30 (um milhão, quatrocentos e cinquenta mil, trezentos e setenta reais e trinta centavos), valor do um terreno onde foi implantada a SANEAGO na Rodovia GO-508, Lote A, Quadra 13 no Setor Industrial.IMG_0569

O acerto foi feito através de Escritura Pública de Dação de Pagamento, sendo acordado a quitação total da dívida, e o crédito no valor de R$ 274.293,79 (duzentos e setenta e quatro mil, duzentos e noventa e três reais, e setenta e nove centavos), a ser descontado mensalmente em contas futuras de água e esgoto.
Na avaliação o prefeito Marco Aurélio Naves ressaltou que “se as contas tivessem sendo pagas mensalmente pela gestão anterior não precisaríamos desfazer de um bem público do município. Foi um acordo bom para todos e põe fim a uma questão que se arrastava há anos, gerando preocupação tanto para o município quanto para a SANEAGO”.