Raquel Borges Naves - CópiaA Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social de Buriti Alegre, Raquel Borges Naves, receberá nesta sexta-feira (14), às 09 horas, no Plenário Getúlio Artiaga, na Assembleia Legislativa do Estado de  Goiás, a Comenda Berenice Teixeira Artiaga. A indicação de seu nome foi feita pelo parlamentar Iso Moreira. A sessão especial de entrega da honraria é promovida pela Deputada Isaura Lemos, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Raquel falou da grande emoção e satisfação que sente em receber uma homenagem dessa magnitude. “Estou feliz em uma data tão especial, receber uma honraria com tamanha importância no Estado de Goiás. Recebo em homenagem a todas as mulheres buriti-alegrenses, filhas, esposas, mães, donas de casa, administradoras. A todas as mulheres guerreiras, que vem ao longo de muitos anos conquistando seu espaço com integridade, capacidade, respeito e muita luta.”
A comenda

Berenice Teixeira Artiaga foi a primeira mulher a se eleger Deputada Estadual no Brasil, em 1951, na 2ª Legislatura da Assembleia goiana. Por causa da tradição política que fez dela a primeira parlamentar estadual do País, Berenice Artiaga é hoje nome de uma comenda concedida anualmente pela Assembleia Legislativa de Goiás a mulheres que se destacam no Estado.

(Texto: Andra Zago / Foto: Carlos Henrique)