Saúde recicla Servidores Públicos
Última atualização em 27 novembro 2013 às 00h00
A capacitação e a qualificação do servidor público municipal é uma das prioridades na gestão do prefeito Marco Aurélio Naves. Com o objetivo de melhorar o relacionamento entre servidores, cidadãos, e o atendimento a comunidade em geral, a prefeitura de Buriti Alegre, através da Secretaria de Saúde, realizou o Curso “O Novo Servidor Público”, com FOCO NO CIDADÃO, ministrada pela Especialista, Patricia Machado de Souza, do Instituto Humanize.
O curso com a carga horária de 16 horas foi ministrado em dois períodos, nos dias 21 e 22 de Novembro, na parte da manhã das 07 às 11 e a tarde das 12 às 17 horas, no salão do Sindicato Rural.
O prefeito Marco Aurélio teve o cuidado de fazer investimento na formação e qualificação profissional no município. “Todo curso que vier para melhorar a formação do servidor e o nosso atendimento a população terá sempre o nosso apoio. É uma nova visão do que acontece no dia a dia da Secretaria de Saúde. O nível de controle emocional de quem busca o setor público é mais alto. Então temos que estar preparados, nos colocarmos no lugar do cidadão. Treinando o servidor, a excelência do serviço será cada vez maior”, frisou.
A administração municipal está oferecendo este curso, com todo o apoio necessário, inclusive com a entrega dos certificados a todos os participantes. O curso tem como objetivo elevar a autoestima dos servidores, melhorar o relacionamento profissional, a compreensão com as pessoas, com os gestores e com as lideranças comunitárias.
Na ocasião, o Secretário de Saúde, Edmilson José dos Santos falou da importância da capacitação: “Estamos realizando este curso com o intuito de garantir que os funcionários da Secretaria de Saúde possam, a cada dia, atender melhor, com mais respeito e dignidade, aos usuários de nossos serviços. Quero parabenizar o Prefeito, Marco Aurélio, pela iniciativa de investir na formação dos funcionários e consequentemente na melhoria dos serviços, programas, benefícios e projetos executados”.