Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, 08 de março, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) preparou uma série de atividades culturais, recreativas e de beleza direcionada às mulheres.

A programação teve início na manhã desta terça-feira, 7, com o Dia da Beleza, onde foram oferecidos serviços de hidratação capilar, escova, prancha, design de sobrancelha, manicure e limpeza de pele. O evento aconteceu no Clube dos trabalhadores e contou com a participação da primeira-dama, Analice Chaves e outras lideranças comunitárias.

Na manhã desta quarta-feira, dia 8, a equipe promoveu ainda um encontro com dezenas de mulheres para um café da manhã com sorteio de brindes. As lutas e as conquistas da classe feminina também foram temas lembrados durante a comemoração. A apresentação do grupo Divas Dance animou a presença de todos. “É muito bacana ver a alegria das mulheres ao serem homenageadas. No entanto, ainda é muito pouco diante do que representamos e merecemos. A nossa luta pelo nosso espaço tem que ser conquistado todos os dias”, disse a primeira-dama, Analice Chaves.

O encontro contou também com a participação do prefeito André Chaves que falou sobre a importância da valorização da mulher. “Minha equipe de secretariado é composta por sete mulheres. Sei da competência e garra de cada uma e é importante ressaltar isso. Que a data de hoje, Dia Internacional da Mulher, sirva para reflexão da necessidade de ações constantes e efetivas ao combate à violência e ódio contra a mulher, à discriminação, à desigualdade salarial, ao preconceito nos ambientes urbanos, no mercado de trabalho e na política. Que todos os dias sejam de reconhecimento, valorização e respeito. É para isso que luto diariamente. É uma sociedade justa e igualitária que devemos construir”, ressaltou o prefeito.

A coordenadora do CRAS, Glaucia Alves Martins, destacou a importância do ato promovido pelas equipes de assistência social. “Eu, como servidora pública municipal, sei da importância de sermos valorizadas como mulheres e profissionais. Este momento, por mais singelo que possa parecer, significa o reconhecimento da importância do nosso trabalho”, enfatizou.