Secretaria de Saúde realiza mutirão para EXAME DE VISTA

Buriti Alegre 2013 373A Secretaria de Saúde do Municipal de Buriti Alegre organizou um mutirão para realização de Exames de Vista, em parceria com o ASESP (Associação de Saúde do Estado de São Paulo), que disponibilizou uma equipe médica e toda a aparelhagem necessária para o atendimento gratuitamente à população buriti-alegrense e diagnosticando problemas de visão.

Buriti Alegre 2013 369Os exames computadorizados foram realizados no PSF Dr. Ruy Brandão com a supervisão do Coordenador Geral Lucas Alencar (ASESP) e mais 5 profissionais especializados em oftalmologia. Segundo o secretário Edmilson José dos Santos, a meta da campanha era atender o maior número possível de pessoas interessadas em fazer a consulta oftalmológica, onde cerca de 500 pessoas foram beneficiadas.

Buriti Alegre 2013 379As pessoas que apresentaram algum problema grave na visão foram cadastradas para retornarem, onde farão novos exames com o Dr. Paulo Henrique Correia de Morais, responsável pela equipe, além da Ótica Social, onde a Prefeitura estará fazendo a doação das armações, sendo que as lentes serão oferecidas a preço de custo para dar acessibilidade para todos.

Para o Prefeito Marco Aurélio, esta é mais uma ação que visa à prevenção de doenças no Município, “uma campanha deste tipo é um incentivo para aquelas pessoas que nunca fizeram exames de vistas, acredito que a campanha teve um resultado muito satisfatório, pois muitas pessoas fizeram os exames. A equipe de médicos da ASESP é muito capacitada atendendo na área oftalmológica e conta com ótimos equipamentos e acredito que isso tenha incentivado a participação das pessoas”, concluiu.

Buriti Alegre 2013 365 Buriti Alegre 2013 366 Buriti Alegre 2013 375 Buriti Alegre 2013 377

(Texto: Andra Zago/ Fotos: Carlos Henrique)