Buriti Alegre 2013 373A Secretaria de Saúde do Municipal de Buriti Alegre organizou um mutirão para realização de Exames de Vista, em parceria com o ASESP (Associação de Saúde do Estado de São Paulo), que disponibilizou uma equipe médica e toda a aparelhagem necessária para o atendimento gratuitamente à população buriti-alegrense e diagnosticando problemas de visão.

Buriti Alegre 2013 369Os exames computadorizados foram realizados no PSF Dr. Ruy Brandão com a supervisão do Coordenador Geral Lucas Alencar (ASESP) e mais 5 profissionais especializados em oftalmologia. Segundo o secretário Edmilson José dos Santos, a meta da campanha era atender o maior número possível de pessoas interessadas em fazer a consulta oftalmológica, onde cerca de 500 pessoas foram beneficiadas.

Buriti Alegre 2013 379As pessoas que apresentaram algum problema grave na visão foram cadastradas para retornarem, onde farão novos exames com o Dr. Paulo Henrique Correia de Morais, responsável pela equipe, além da Ótica Social, onde a Prefeitura estará fazendo a doação das armações, sendo que as lentes serão oferecidas a preço de custo para dar acessibilidade para todos.
Para o Prefeito Marco Aurélio, esta é mais uma ação que visa à prevenção de doenças no Município, “uma campanha deste tipo é um incentivo para aquelas pessoas que nunca fizeram exames de vistas, acredito que a campanha teve um resultado muito satisfatório, pois muitas pessoas fizeram os exames. A equipe de médicos da ASESP é muito capacitada atendendo na área oftalmológica e conta com ótimos equipamentos e acredito que isso tenha incentivado a participação das pessoas”, concluiu.
Buriti Alegre 2013 365 Buriti Alegre 2013 366 Buriti Alegre 2013 375 Buriti Alegre 2013 377

(Texto: Andra Zago/ Fotos: Carlos Henrique)