277Voluntariados da Brf – Unidade Buriti Alegre fez a entrega, nessa quinta (13), 06 de Kits de Utensílios de Cozinha para as Escolas Municipais. Lançado no segundo semestre de 2011, o projeto tem o objetivo de viabilizar a participação dos funcionários em ações que visem à transformação positiva das comunidades onde estão inseridos, de forma alinhada aos valores da Campanha e à sua diretriz de investimento social.266

Com esse objetivo, os voluntários, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, realizam num primeiro momento cursos de aprimoramento ao atendimento e qualidade na produção da merenda para as merendeiras de todas as unidades. E também implantado nas Creches o Projeto Self-Service Mirim, onde as crianças aprendem a servirem sozinhas, podendo ter a opção de comer realmente o desejado. Em seguida e para concluir a ação, fizeram a entrega dos Kits, com material resistente a proliferação de bactérias, e para uma maior higienização na distribuição da merenda escolar.

271Segundo o Secretario de Educação, Cássio Evangelista Borges, “todos os Projetos realizados até hoje são de ótima qualidade e precisam ter continuidade nas ações, o município não pode perder essas ações tão importantes”.

275

O Prefeito Marco Aurélio Naves parabenizou a atuação dos Voluntariados, e “ressaltou a importância dessa parceria continuar, pois é através de ações como essa que podemos faze cada vez mais e melhor para nossa comunidade”.